Ouvi ontem esta frase, por acaso, no meio de um programa de entretenimento televisivo. Chego à conclusão de que não tem nada mais certo: "para quê" ao invés de "porquê".
Muitas vezes entramos no processo de vitimização, querendo encontrar as respostas para todas as coisas que nos acontecem e que não nos agradam ou causam dor, seja ela física ou emocional. Quantas vezes somos levados a pensar que estamos sozinhos, que os nossos problemas não têm solução ou que só a nós acontece? Se fizermos esse exercício mental, de nos questionarmos "para quê", talvez a anústia se transforme em serenidade e o desespero em esperança.
Tudo na vida traz uma mensagem. Estejamos atentos, olhemos para dentro e sintamos o que realmente se passa dentro de nós, pois quando uma nuvenzinha negra se aproxima, é importante percebermos até que ponto não somos nós próprios responsáveis pelo "filme" da nossa vida. Saibamos interpretar a mensagem nele implicita à espera de ser descodificada, antecipando o nosso futuro. Talvez a resposta até venha mais tarde, mas com certeza ela surgirá.
A perfeição do Universo é plena. Nada acontece por acaso, é só estarmos mais atentos, reflectirmos e sermos honestos connosco, em primeiro lugar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário